
“...Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris...”
Hoje por mais uma vez o orkut me deu mais uma grata surpresa...essa surpresa atende pelo nome de LUCINHA!
Pela segunda vez o orkut nos uniu novamente...o motivo dos afastamentos, não vem ao caso, pois acredito que tudo é obra de Deus, Ele sabe de todas as coisas...e sei que esse tempo mais uma vez, foi um aprendizado, saimos dele com a confirmação que Deus sempre nos permite situações para que possamos melhorar sempre. Eu creio nisso. Pois eu aprendi muito e ela também!
Essa pessoa é de extrema importância na minha vida, pois foi ao lado dela que passei a melhor fase da minha vida, a infância. A fase mais bonita, mais lúdica, mais cor-de-rosa, a que me dá mais saudade, foi ao lado dela que descobri muitas coisas, e que ensinei também. Foi ao lado dela que passei pelos melhores momentos da minha infância, e foi ao meu lado que ela passou os dela também. Foi ao lado dela que chorei muitas vezes, num dos momentos mais difíceis da minha vida, a separação dos meus pais, e foi no meu ombro também que muitas das suas lágrimas também caíram. Foi ao lado dela que muitos dos meu sonhos se tornaram reais, outros não, e muitos do dela também. Como esquecer? Bicicleta, patins, queimado, BRIGADEIRO (rsrs), pique-esconde, war, jogo da vida, pizzas, sorvete na padaria, conversas na varanda, cadernos de perguntas, deveres de casa, trabalhos escolares, tardes passadas juntas, férias, idas à Iguaba, trotes, tocar a campainha e sair correndo, brincadeiras na rua...como??? JAMAIS!!!
E especialmente foi ao lado dela que descobri o real sentido da palavra: AMIZADE.
Aquela real, sentida verdadeiramente e intensamente no coração, aquela que somente com um olhar era capaz de uma saber o que a outra queria dizer, poderia ser o silêncio que fosse. Aquela irrestrita e constante, que mesmo a distância física não era capaz de quebrar. Eu sempre soube que quando eu sonhava ou pensava assim do nada nela, era porque ela estava precisando de mim, ou querendo falar comigo. E isso ela mesma pode dizer que é verdade, pois muitas das vezes nessas horas eu peguei o telefone e liguei e realmente ela precisava de mim.
Somos mais do que simplesmente Amigas, somos irmãs de coração, aquela que consegue sentir o que a outra sente, mesmo estando com o coração distante.
Não sei como Deus coloca isso em nossas vidas, somente sinto e sempre senti isso por ela, e sei que ela sente o mesmo por mim, tenho absoluta certeza disso.
E esse tempo de afastamento só tem uma palavra para descrever: Saudades...

Hoje pude ter a felicidade de encontrar novamente essa AMIGA que por motivos ficou afastada da minha vida, mas nunca do coração...e hoje eu consigo perceber o quanto Deus tem trabalhando em meu coração, pois sei que meu coração hoje é diferente, sente diferente, bate no compasso de Deus, e consegue perdoar assim como Deus quer que perdoemos.
Ela é extremamente amada por mim...por isso quiz dedicar um lugar todo especial para ela nesse meu cantinho tão amado, onde meus amigos são lembrados com todo carinho e amor, e onde momentos da minha vida são registrados para que fiquem marcados. E ela não poderia estar de fora.
Para Glória de Deus, eu tenho inúmeros amigos...Louvo a Deus por isso, pois quem tem amigos, tem mais do que irmãos, e ela é mais do que uma amiga somente, ela é uma amiga/irmã.
Sempre costumávamos falar que nascemos em famílias diferentes por descuido, mas sei que Deus na sua infinita perfeição, fez mais do que certo, pois temos amigos mais chegados que irmãos, assim diz sua Palavra, mais temos irmãos também que o nosso coração escolhe, e ela está nesses dois casos.

Lucinha, para mim representa uma parte da minha vida, representa uma parte do meu corpo que anda fora de mim, um pedaço do meu coração, tenho amigas nesse porte (Fernanda também é uma amiga assim, ainda falarei dessa grande amiga aqui! E outras também...ela foi a que me veio a mente.), que levam junto uma parte do meu coração e ela tem um pedaço dele, onde quer que ela esteja.
Hoje eu consigo enxergar que viver sem ela é possível sim, assim como ela também vive sem mim, mais que a vida perde muita cor sem a presença dela, isso é inegável!
Lucinha, eu amo você minha amiga, com todos os seus defeitos e suas qualidades...amo de forma verdadeira, intensa e imensurável.
Amo seu jeito alegre, seu jeito de rir, de falar besteiras nada engraçadas quando estamos tristes, somente para tentar "levantar nosso astral" rsrs, amo seu jeito verdadeiro, expontâneo, sua determinação, sua garra, seu jeito destemido, até mesmo seu jeito briguento (isso você pode melhorar né amiga?!), sua rabugice, sua preguiça (amiga isso você tem que melhorar! rsrs).
Enfim...te amo por inteira minha grande amiga, companheira, fiel escudeira, meu ombro amigo, meu ouvido à postos, minha palavra de consolo, meu olhar aflito...a irmã que meu coração escolheu!
Você algum dia pode até sair da minha vida, mas jamais sairá do meu coração!
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 18.24


Um comentário:
Livinha, que post lindo amiga!!!
Fico feliz por você.
Muito obrigada pelas suas lindas palavras, fiquei feliz :)
Um beijo enorme e saudades, Gi ☆
Ah! Atualizei de novo rsrsr
Postar um comentário